7 dicas para uma viagem barata e segura

A viagem ideal não é aquela que você gasta mais e sim aquela que te marca com as melhores lembranças. Para que você tenha lembranças inesquecíveis na sua próxima viagem, criamos este post com 7 dicas para uma viagem barata e segura. Fique conosco!

Faça uma viagem barata

Se você tem um orçamento limitado para a sua viagem, é importante tomar algumas decisões certas para que ela não seja inviabilizada. Confira algumas delas:

Hospede-se em um hostel

Hostels são pensados para hóspedes com orçamento curto. Neles, é possível cozinhar sua própria comida, armazenar compras na geladeira da casa, utilizar lavanderia… Fora que alugar uma cama de beliche é muito mais em conta do que um quarto só para você.

Faça um checklist do que levar

Esquecer-se de colocar algo na mala pode custar caro. Não é toda viagem que te permite ter custos extras com chinelos ou roupas de banho, por exemplo. Por isso, crie um checklist do que levar na sua viagem e confira tudo antes de fechar a sua mala.

Inscreva-se em Free Walking Tours

Por todo o mundo, há passeios turísticos a pé e gratuitos chamados Free Walking Tours. Neste formato de passeio, você visita pontos turísticos e históricos da cidade que está visitando com um guia local. Estes passeios costumam ser colaborativos, você contribui com o valor que achar justo.

Faça uma viagem segura

Sim, o barato pode sair caro. Por isso, fique atento a alguns pontos para não ser levado só para o lado da economia. Algumas atitudes são importantes para que você não passe estresses durante a sua viagem. Como dissemos, a melhor viagem é a que te deixa as melhores lembranças.

Faça um seguro viagem

Não é todo país que oferece serviços de saúde públicos gratuitos. Por isso, se for para o exterior, previna-se contratando um seguro viagem. Inclusive, este é um pré requisito para adentrar como turista em grande parte dos países.

No exterior não tem pix

Principalmente se você estiver viajando para o exterior, o seu banco pode considerar suas compras suspeitas e bloquear o seu cartão. Por isso, avise o seu gerente que você irá viajar e, por via das dúvidas, leve mais de um cartão, de bancos diferentes.

Tenha paciência

A vibe que você traz e a vibe que você leva estão diretamente ligados ao seu estado de espírito. Além do tempo que pode demorar uma viagem, seja paciente com filas e esperas. Chegar com antecedência em um aeroporto, por exemplo, é uma atitude que você toma para te trazer tranquilidade. Leve um fone de ouvido, um livro, ou mesmo baixe um filme para assistir no seu celular. Chegar feliz no seu destino é fundamental.

Cuidado com o que come

Ninguém merece passar a viagem toda no banheiro. Por isso, evite comer comida crua. Ao comer na rua, dê preferência a pratos quentes preparados na hora. Se você tem alergia a algum alimento, aprenda como esse alimento é chamado e em que pratos são usados no lugar que você vai visitar. E se você for visitar o México ou a Índia… Melhor pedir seu prato sem pimenta.

Escolha um hostel em que você confia

Hospedar-se em um hostel é a melhor maneira para viajar gastando pouco e conhecer pessoas. Mas cuidado: não é todo hostel que oferece uma boa experiência. Por isso, não olhe só para preço e localização: compare as notas dos hostels nas plataformas e leia os comentários.

Curtiu? Compartilhe!

Fale conosco!