Quando fala-se em praia no Rio de Janeiro, logo se pensa em Copacabana ou Ipanema. Mas tem um lugar na orla que tornou-se o queridinho carioca: a Praia do Leme. Localizada ao lado de Copacabana, a praia tem se mostrado um lugar mais seguro e com mais natureza em relação às suas praias irmãs. A praia já foi premiada como a Praia da Estaçao e hoje está entre as mais procuradas pelos turistas.
Por que Leme de Noronha?
O apelido de “Leme de Noronha” surge através do comparativo entre as belezas naturais do Leme e de Fernando de Noronha. É, sem dúvidas, uma brincadeira criada pelos cariocas, que se trabsformou em hashtag. O fato de haver uma praça em frente à praia chamada de “Praça Almirante Julio de Noronha” também pode ter alinentado a ideia.
Os picos da Praia do Leme
Coladinha em um morro onde está localizado o Forte Duque de Caxias, a Praia do Leme pode ser dividida em três pontos. Há opções para diferentes tribos e também para quem busca tranquilidade. Tudo isso em somente 1km de areia! Confira a seguir.
Pontão do Leme
O pontão, ao lado da Mureta do Leme, é um lugar mais tranquilo, onde a água é mais transparente, a areia mais branca e a natureza mais presente. Também é onde surfistas experientes escolhem para pegar as melhores ondas da orla
Rasta Beach
O Rasta Beach, situado no Posto 1, é uma barraca onde a galera jovem se reune pra jogar altinha, ouvir um reggae e soltar uma pipa. É hoje um dos pontos mais concorridos da orla carioca. O atendimento é de primeira e os drinks deliciosos. O Rasta Beach fica em frente à ladeira do Hostel Maresias do Leme
Ponto G
O Ponto G é a barraca do amor livre. Esse é o ponto de encontro da comunidade LGBTQIA+ na praia. A vibe do lugar é fantástica e a galera que trabalha lá é super gente boa. Vale a pena conhecer!
Independentemente de qual for a sua tribo, você vai amar a Praia do Leme. Com certeza, você vai se sentir também um pouquinho em Fernando de Noronha!
O bairro do Leme
Muito bem situado na zona mais privilegiada da cidade, o bairro do Leme é um dos mais atigos do Rio de Janeiro. Fica localizado entre outros bairros turísticos, como Copacabana, Urca e Botafogo. Cercado de hostels, é um bairro residencial que vem tornando-se um dos mais importantes polos turísticos da cidade.
O bairro do Leme é cercado de bares e restaurantes e possui uma trilha com as vistas mais bonitas do Rio de Janeiro: a Trilha do Morro da Babilônia. Vale muito a pena conhecer o bairro do Leme, no Rio de Janeiro!